sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diálogo:Hans e Mãe

Depois de uma noite sem dormir em que os fantasmas do fracasso fizeram companhia a Hans, restava-lhe uma última oportunidade:convencer a mãe a apoá-la.

Limpou as lágrimas, assoou a nariz e foi ter com ela á sala, onde arrumava.

-Mãe preciso falar contigo.-disse o Hans.

-Que fui Hans?-Se é para falar sobre a conversa do teu pai esquece, ele não quer agora nem no futuro.-Disse a mãe da Hans.

-Mas mãe, é o meu grande sonho...Desde pequeno que quero ser marinheiro, vou desistir do meu sonho só pelo que aconteceu com o Elseneur?-disse o filho desiludido.

-Eu sei, filho o que estás a sentir, mas tens de perceber que o que aconteceu com Elseneur, foi uma grande tragédia e não queremos que aconteça contigo. Eu e o teu pai mão qreremos perder-te!-disse a mãe aflita.

-Mas mãe?! ..-Disse ao filho.

-Não podes Hans! Olha o que aconteceu? Isso pode acontecer contigo?E depois?-disse mãe.

-Mãe é o meu sonho, fala com ele.Esperei por este momento desde pequeno.Ajuda-me mãe.-Disse o filho.

-Está bem vou falar com o teu pai.-Disse a mãe.

Nessa noite Cristine converssou demoradamente com Soreu.No dia seguinte, pela manhã, foi ter de novo com o filho.

-Filho preciso de falar contigo?-Disse a mãe.

-Sim mãe. qual fui a desisão?-Disse a Hans.

-Sim podes mas tens de ter cuidado muito.-Disse Cristine.

-Obrigado mãe es a melhor.-Disse o Hans contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário